DESRATIZAÇÃO

RATAZANA – RATO PRETO  - CAMUNDONGO

 

O controle desta praga, torna-se extremamente difícil. Para que tenhamos êxito devemos conhecer biologicamente o máximo possível sobre os mesmos, seus hábitos e características. Além do mal estar que o rato provoca, devemos levar em consideração todas as doenças que os mesmos causam direta e indiretamente sendo que, os roedores são portadores de virus. Entre as diversas doenças causadas as mais conhecidas são.

- Leptospirose
2 - Peste Bubônica ou Pneumática, comumente chamada de Peste Negra.
3 - Tifo- murino
4 - Hantavirose, esta doença transmite o Hantavirus, que é um novo agente que já surgiu em nosso país, causando severa virose
de custo mortal.
Além destas principais existem diversas outras doenças, que causam diarréia, sarnas e febre. Portanto sabedores disto tudo, podemos ter idéia da complexidade deste tratamento.
Inicialmente, logo que percebida a presença do roedor o primeiro passo a saber, qual a espécie do rato alvo, isto é feito através da sua localização, tipo de fezes e local de infestação. Falamos isto, porque das 03 espécies mais conhecidas cada uma tem características próprias.
Exemplo:
RATAZANA: anda pelo chão, faz ninho em tocas pouco profundas, em porões, garagens, etc. Além disso é muito desconfiada.
RATO PRETO: ou de telhado, como próprio nome descreve, habita em pontos altos de residências, ( telhados e foros ) de
empresas e armazéns, silos, etc. E por último o CAMUNDONGO, convive mais próximo do homem, fazendo seus ninhos em gavetas, fundo de armário, atrás de livros, etc. Sabedores disto, nossos controladores de praga saberão o tipo de tratamento e desinfeção a ser procedido desprotegidos, dificulta a procriação do rato. Os raticidas a serem empregados, também dependem do tipo de rato a ser exterminado, mas desde já garantimos que a empresa só usa produtos permitidos pela Secretaria da Saúde e aprovado pelo
nosso Departamento de Controle de Pragas Urbanas e Meio Ambiente.

VENENO. Cumacloro, derivados da cumarina ( Hídroximarina ) Bromadiolone, etc.
Classe toxicológíca III

JoomShaper